quinta-feira, 2 de setembro de 2010

E Setembro deu seu ponto de partida :)

E que coincidência: o meu ponto de partida com a iniciativa deste blog se coincide com o ponto de partida de setembro. E aos poucos faço pequenas análises tranquilas e avassaladoras para escrever algo que faça sentido algum ou nenhum sentido,comigo é tudo assim, tudo se mistura, se complementa, amigos dizem que é o tal "equilíbrio Daylístico", eu não sei bem. Só sei que aprendi a viver, com tantas plumas pesadas como leves, e aos poucos, fui adquirindo a realidade amordaçada que muitos tentam esconder ou se escondem dela. Mas voltando a setembro, gosto deste pequeno mês!Sim, pequeno,pois é o mais ligeiro para que outubro venha com força total, a estação muda, as pessoas mudam, e o ano já quase idoso vai entrando em sua casinha de sapê. Não quero pensar (mesmo já pensando no final do ano, aff) no término, só quero imaginar o meu setembro, repleto de sorrisos largos, talvez algumas lágrimas, alguns desesperos e uma nuvem enorme de alegrias. Para mim, tudo se inicia em setembro, minha sintonia se encontra com meu universo (barato,rs), e nada vai mudar o estado do meu humor. Quem ler isso, deveria fazer o mesmo, dar um jeito na porta ranzinza e barulhenta do seu quarto. E no final,mais um dia se foi, cheio, vazio, transbordado,enfim,deu seu vôo surreal, e eu, vestida ainda com a roupa de ontem, me preparo para as próximas horas, com a certeza que logo, esse vai tão cedo. Ah setembro, "sinhôzinho" veloz, não vou te deixar me escapar, mas prometo, te dar a mão, e por favor, não se preocupe com meus humores, todos passageiros assim como tú, meu querido, vamos é seguir, e pedir para outubro nos esperar esperançoso, all right?!

2 comentários:

  1. tava lendo uma frase de Caio Fernando Abreu e lembrei do seu texto

    "Que setembro seja melhor e supere todas as angústias, medos, inseguranças e azar de um agosto fodido."

    ResponderExcluir
  2. Pois agora, concordo plenamente, agosto é mto intrigante, um ser arrogante (Y)!

    ResponderExcluir